Notícias

Home > Notícias > Unavap elege novo coordenador

Unavap elege novo coordenador

22/04/2013

 

 
Aconteceu no dia 20 de abril a reunião mensal da UNAVAP – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, na cidade de Campos do Jordão, para a eleição do novo Coordenador. Como acordado anteriormente, pelos presidentes da época, a prática da renovação anual foi mantida e foi eleito o candidato único, Eng. Mec. José Geraldo Trani Brandão, com apoio, já manifestado antes do pleito, de 9 (nove) das associações presentes. O Eng. Brandão é o atual presidente da AEA de Guaratinguetá e já ocupou, na gestão do Eng. José Tadeu, o cargo de diretor Financeiro do CREA-SP, foi também Coordenador da Câmara Especializada de Mecânica e Metalurgia do CREA-SP e Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CONFEA.  Foram eleitos também, o Eng. Ricardo Perale – AEA-Jacareí, coordenador adjunto; Eng. Carlos Vilhena – AEA-SJCampos, diretor administrativo e Eng. Edarge Marcondes – AEA-Pindamonhangaba, diretor financeiro.
 
Na oportunidade, o então coordenador, Eng. Ricardo Perale – AEA-Jacareí, solicitou ao Eng. Carlos Vilhena – AEA-SJCampos, um relato sobre a Audiência Pública realizada no começo do mês, em Brasília, que tratou da entrada de profissionais estrangeiros no país, já que foi o único dos presidentes presente ao evento. O Eng. Vilhena relatou que houve um grande consenso entre os representantes dos Conselhos, de entidades de classe, deputados e presentes com relação a adoção de medidas que venham a controlar esta entrada e ficou claro que deve haver reciprocidade entre as nações além de que é importante que os profissionais que fazem o caminho em direção ao Brasil sejam experientes e agreguem conhecimento aos nosso profissionais.
 
O Eng. Celso Giampá – AEA-Lorena, apresentou na reunião, dando prosseguimento a pauta, de uma proposta para a Solução dos Resíduos Urbanos. De forma bem didática o Eng. Giampá demonstrou que é viável e de custo acessível aos municípios a solução apresentada e colocou-se a disposição das AEA’s para levar a proposta aos seus municípios.
 
Para findar a reunião, a AEA-Campos do Jordão, pelo seu presidente Eng. Emílio Farah, ofereceu um almoço aos presidentes e representantes presentes, não sem antes ouvir a mensagem do coordenador Eng. Perale aos colegas, que desejou ao Eng. Brandão uma gestão profícua: “Ser líder de líderes não é fácil, mexe com o ego e a vaidade individual, não nos deixemos levar pelos anseios pessoais e individuais. Temos que ser unidos para lutar pelos interesses de nossos associados, objetivo desta UNIÃO, pela qual estamos aqui dedicando nosso tempo”.
 

Unavap elege novo coordenador


Voltar