Notícias

Home > Notícias > Profissionais participam de palestra sobre inovações da Alemanha para impermeabilização e argamassas Colantes

Profissionais participam de palestra sobre inovações da Alemanha para impermeabilização e argamassas Colantes

30/06/2017

 

Na última quinta-feira, dia 29, profissionais e estudantes associados participaram da palestra “Inovações da Alemanha para Impermeabilização e Argamassas Colantes”, realizada pela ArgaTex e pela MC-Bauchemie, com o apoio da AEA/SJCampos e Crea-SP.

 

O palestrante Eduardo Kornfeld, Gerente Técnico-Comercial da ArgaTex, com experiência de 30 anos no seguimento de materiais de construção, apresentou aos participantes as inovações na impermeabilização com os produtos Aquactec Flex e Aquactec Áreas Frias. Além disso, ele também apresentou as argamassas colantes em piso sobre piso por meio do Primer, produto para substratos cerâmicos que receberão novo piso em sobreposição, do rejunte acrílico premium, de altíssimo desempenho, e da linha de argamassas colantes baseadas em normas europeias.
 
Roberto Simão, engenheiro da Luchetti e um dos idealizadores do encontro, falou sobre a importância da capacitação profissional e realização de eventos como esse. “No Brasil ainda temos essa dificuldade de entender a importância da realização de eventos como este, que reúne classes de profissionais e sociedade em geral. Enquanto não assumirmos esse empoderamento de mudança do país, achando que votar a cada quatro anos resolverá nossa situação, permaneceremos no mesmo lugar. E a engenharia e a arquitetura têm papel imprescindível nesse processo. Fico muito feliz em ver a casa cheia. O que faz a riqueza de qualquer país são as pessoas”, afirmou.
 
Eduardo contou que o objetivo central do encontro foi de mostrar essas novas tecnologias e colocar à disposição dos participantes a experiência da marca no dia a dia da construção civil. “Além das tecnologias, apresentamos patologias comuns quando o assunto é argamassa e nos colocamos à disposição para futuras dúvidas e parcerias com os presentes, como uma consultoria em produtos”, pontuou.
 
A MC-Bauchemie, grupo multinacional alemão privado com mais de 50 anos de atuação, é uma das maiores e mais conceituadas empresas de químicos para construção. Atualmente, está presente em cerca 40 países e conta com mais de 20 fábricas e centros de distribuição. O grupo vem estabelecendo novos padrões tecnológicos no mercado da construção e possui uma extensa linha de produtos direcionados a tecnologia do concreto, proteção, impermeabilização e restauração de estruturas.
 
Com foco no aprimoramento e na capacitação profissional, a AEA/SJCampos promove ao longo do ano programas, palestras, cursos e excursões para associados e estudantes com o apoio institucional do Crea-SP.
 
 
 
 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos - Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp

 
 

Voltar