Notícias

Home > Notícias > Momento histórico para o Crea-SP

Momento histórico para o Crea-SP

30/07/2012

 

ATENÇÃO PROFISSIONAL: OS SERVIÇOS ON LINE DO CREA-SP ESTARÃO SUSPENSOS ENTRE OS DIAS 22 E 26 DE AGOSTO.   


Apresentado o CREANet, novo sistema de cadastro do Conselho

“Fiz questão de reunir todos vocês aqui hoje para compartilharmos esse momento importante do Conselho, um passo decisivo para tornar o Crea-SP mais moderno, mais atuante, mais representativo”, disse o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, no encontro que reuniu lideranças do Conselho, como Diretores, Coordenadores e Coordenadores Adjuntos de Câmaras e corpo funcional da área operacional, especialmente atendimento e fiscalização, para apresentação do CREANet, seu novo sistema de cadastro.

O Presidente lembrou o compromisso de modernizar o Crea-SP por meio da informática. “É um momento histórico para o Conselho. Nossa prioridade inicial é o atendimento, mas daqui para a frente poderemos ter novos serviços para disponibilizar aos profissionais e empresas. Ampliar o trabalho de fiscalização, que hoje é presencial, para uma atividade que inclua a consulta a banco de dados e outras ferramentas, como imagens de satélites. O objetivo é transformarmos o Crea num grande prestador de serviços à sociedade”, disse.

 “Façamos bem o que quer que seja. Tenhamos sempre em mente essas palavras: nada de quase”, foi o recado deixado pelo Vice-Presidente Eng. Pedro Katayama (foto abaixo).

 “O CREANet é o primeiro passo rumo às metas de modernização que o nosso Presidente Kurimori está objetivando. A tecnologia vai nos levar a um atendimento  muito mais eficiente”, disse o Arq. Emilio Carlos Pelegrini Martim, Superintendente de Gestão Estratégica do Conselho (foto abaixo).

 “Como engenheiro é muito bom perceber a visão clara desse Conselho de que nós profissionais precisamos de modernidade, de serviços que empurrem a classe para a frente”, destacou o Eng. Carlos Maurício Ferreira, Diretor da Synos Algar, empresa vencedora da licitação feita pelo Crea-SP para o desenvolvimento do novo sistema junto com sua equipe de Informática (foto acima).

Ao final do encontro realizado no auditório do Espaço Técnico-Cultural do Conselho, houve uma apresentação técnica do novo sistema pelo Gerente de Informática Erick Mendes, a Chefe da Unidade de Desenvolvimento Adriana Bastos Leme e os representantes da Synos Algar, André Luiz de Lacerda Borges e Ricardo Alves de Oliveira, com destaque para os módulos que compõem o CREANet (fotos acima e abaixo).

Os usuários internos do novo sistema passarão por treinamento nos dias 31 de julho e 1º de agosto para conhecer a fundo o CREANet e atuar como multiplicadores entre as equipes.


Voltar