Notícias

Home > Notícias > Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua se reúnem para debater assuntos nacionais

Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua se reúnem para debater assuntos nacionais

05/03/2015
 
Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, e diretores da entidade estiveram presentes no 4º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília (DF).

Debatendo assuntos de interesse nacional ao longo dos três dias, a programação envolveu diversas reuniões de fóruns consultivos e palestras. O primeiro palestrante, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, falou sobre “A Crise Hídrica no Brasil – Desafios e Soluções” enquanto o engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidente do Confea, destacou a importância da atuação conjunta dos líderes presentes na solução dos problemas da energia e da água, uma vez que detêm o conhecimento para a inovação.


Legenda: Eng. Paulo Peneluppi, Eng. Alessandro, Ministro Ayres de Freitas Britto, Eng. Carlos Vilhena e Eng. José Tadeu

No segundo dia de evento o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, José Ulisses Vasconcelos, palestrou sobre “A Importância da Responsabilidade Técnica nas Obras Públicas”. E no sábado, dia 28, a palavra foi dada ao ex-ministro Ayres Britto, que debateu “A Ética como indutora no combate à corrupção e para o desenvolvimento do Brasil”.

Outra presença importante foi a do senador José Medeiros (PPS/MT) que falou sobre a importância das Anotações de Responsabilidade Técnica nas obras públicas, os esforços dos conselhos para mostrar à sociedade a importância da ART e a responsabilidade técnica nas obras de infraestrutura viária.
 

Voltar