Notícias

Home > Notícias > Jantar de Confraternização da AEA/SJCampos reúne importantes nomes da arquitetura e engenharia

Jantar de Confraternização da AEA/SJCampos reúne importantes nomes da arquitetura e engenharia

14/11/2013
 
 
Mais de 500 participantes, entre engenheiros, arquitetos e convidados estiveram reunidos neste sábado, dia 9 de novembro, durante o tradicional Jantar de Confraternização da AEA/SJCampos. Entre os convidados estavam autoridades como o vice-prefeito de São José dos Campos, Itamar Coppio, o presidente do CONFEA, eng. civil José Tadeu da Silva, o presidente do CREA-SP, eng. civil Francisco Kurimori, o presidente do CAU-SP, arq. e urb. Afonso Monteiro, diretores do CAU-SP, o deputado estadual Hélio Nishimoto, vários secretários municipais, entre os quais o de Planejamento Urbano, arq. e urb. Emmanuel dos Santos, o da Habitação, Miguel Sampaio, a do Meio Ambiente, advogada Ándrea Bevilacqua e diretores de empresas públicas, entre outros. Presentes também presidentes de várias associações de engenheiros e arquitetos da RM do Vale e de outras regiões do estado.
 
Durante o jantar foi realizada a entrega do prêmio Profissional do Ano na Categoria Arquitetura - Prêmio "Arq. Urb. Rosendo Mourão" em uma homenagem "post morten" ao arquiteto e urbanista Luiz Erasmo Moreira, que trabalhou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, e deixou como legado boa parte das obras do Inpe e algumas importante projetos arquitetônicos da cidade, como do Paço Municipal de São José dos Campos, o Teatrão, a portaria do CTA, Galeria Pedro Rachid, Prédio da Associação Comercial e Industrial, edifício San Marco, além de escolas construídas pelo Brasil, já que foi arquiteto do Ministério da Educação. A entrega da placa comemorativa foi feita pelo arq. e urb. Afonso Monteiro, aos filhos do renomado arquiteto.
 
 
O engenheiro de aeronáutica e aerovias formado no ITA e ex-prefeito de São José dos Campos, Ednardo José de Paula Santos recebeu das mãos do presidente do CONFEA, eng. civil. José Tadeu da Silva, o prêmio Profissional do Ano na Categoria Engenharias - Prêmio "Eng. Civil Otávio Manhães Jr.”, e foi escolhido pelos relevantes serviços prestados à sociedade joseense, que inclui a projeção do anel viário, abertura da via Cassiano Ricardo, inauguração do atual prédio da prefeitura, calçadão, entre outros.
 
 
 
Momentos de expectativa e emoção ocorreram quando foram revelados os ganhadores do Prêmio Jovem Talento. A entrega do prêmio ao grande vencedor da noite, coube ao presidente do CREA-SP, eng. civil Francisco Kurimori; o primeiro lugar ficou para o arquiteto e urbanista Fabio Guilherme M. Gouvêa e sua orientadora, a arquiteta e urbanista Dilene Zaparolli. O presidente da AEA/SJCampos aproveitou a oportunidade para homenager o CREA-SP, na pessoa de seu presidente, pelos relevantes serviços prestados em defesa dos profissionais da área tecnológica.
 
 
 
Na ocasião, também foi anunciado o lançamento do concurso de projetos residenciais, para o Jardim do Golfe, em parceria com os empreendedores do loteamento e a mostra Vitrine da Arquitetura, que acontecerá logo após o concurso e tem como objetivo a valorização dos profissionais da cidade e região.
 
 
O jantar de Confraternização da AEA/SJCampos deste ano aconteceu no Espaço Boa Nova e após a cerimônia de premiação os presentes divertiram-se e dançaram com o show e músicas da Bana Gostoso Veneno.
 
 
 
Para ver o álbum completo de fotos, acesse e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/aeasjc
 
 

Voltar