Notícias

Home > Notícias > GT da AEA/SJCampos se reúne com representantes da Prefeitura Municipal

GT da AEA/SJCampos se reúne com representantes da Prefeitura Municipal

07/05/2015

Na última quarta-feira, dia 6, o Grupo de Trabalho - Relação Profissional - Prefeitura, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos esteve reunido com o Secretário de Obras de São José, o engenheiro Dalton Ferracioli de Assis, e o Diretor de Obras Particulares, o engenheiro Rodolfo Marcos Venâncio, para debater sugestões que buscam agilizar o atendimento aos profissionais, melhorias e simplificação na aprovação de projetos.

Durante o encontro, dentre os tópicos abordados estavam: disponibilizar orientações sobre as 26 emendas à lei de Zoneamento, derrubadas pela justiça, e o procedimento adotado para a análise de projetos no município, a solicitação de exigir a responsabilidade técnica para desdobro e abrigo desmontável, desvincular o autor do projeto do responsável técnico, a obrigatoriedade de responsável técnico para a regularização de obra e certidão de construção, o horário de atendimento, a disponibilização de uma sala para os profissionais de arquitetura e engenharia dentro da secretaria, o agendamento de vistoria para o habite-se, a divulgação sobre mudanças e exigências, entre outros. Foi colocada ainda em pauta a possibilidade de existir uma reunião periódica entre os profissionais e a Prefeitura Municipal.

O secretário Dalton Ferracioli acredita que as solicitações e debates propostos pela AEA são relevantes e que muitas destas solicitações já são objeto de estudos dentro da Secretaria. Ele colocou ainda, a Secretaria de Obras à disposição para dar continuidade a essas avaliações por meio de encontros como esse solicitado pela AEA.

Para o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, “essas reuniões têm como objetivo melhorar a relação entre os profissionais e a prefeitura, por meio de sugestões como as debatidas hoje. Além disso, um dos principais assuntos levantados é a criação de um espaço dentro da Secretaria de Obras para o profissional de arquitetura e engenharia, que facilitaria alguns trâmites, como a consulta de processos, por exemplo”, afirmou.

Ao final do encontro foram acertados ainda os próximos passos para retomar a negociação com a Prefeitura Municipal sobre a doação do terreno para a construção da sede da AEA/SJCampos.


Legenda: Eng. Camilo, Eng. Alessandro, Arq. e Urb Andrea, Eng. Nery, Eng. Ednaldo, Eng. Rodolfo (Diretor de Obras Particulares PMSJC), Eng Dalton (Secretário de Obras PMSJC) e Eng. Carlos Vilhena (Presidente da AEA/SJCampos)



Reuniao GT AEA Sec Obras SJC 05052015


Voltar