Notícias

Home > Notícias > Diretrizes Básicas para Execução de Parede de Concreto é tema de palestra na AEA

Diretrizes Básicas para Execução de Parede de Concreto é tema de palestra na AEA

01/08/2017

 
No dia 1º de agosto, a AEA/SJCampos e a ABCP promoveram por meio do Grupo Parede de Concreto a palestra “Diretrizes Básicas para Execução de Parede de Concreto”, com o apoio institucional do Crea-SP.
 
O encontro teve como palestrante o engenheiro Hugo Pereira Ferraz, que abordou a execução de uma obra em paredes de concreto, seus materiais, logística de canteiro, montagem e desmontagem das formas, armação, instalações e demais serviços complementares.
 
O tema foi muito importante para os presentes, uma vez que o mercado da construção civil exige obras duráveis, realizadas dentro de padrões técnicos reconhecidos, com segurança estrutural e velocidade de execução. O Sistema de Paredes de Concreto é uma opção que vem conquistando o mercado brasileiro e oferece todas as vantagens de uma metodologia construtiva voltada à produção de edificações em escala.
 
O palestrante explicou que “o sistema de parede de concreto é um sistema industrializado de construção, com etapas construtivas bem marcadas e grande efetividade para a produção em larga escala. Ele já é usado há bastante tempo, mas que voltou com forma em 2011. Em 2012 passou a ser regulamentado e assim cada vez mais usado”.
 
Hugo é consultor em Monitoramento de Obras em Paredes de Concreto Moldadas in loco na empresa Plano A Consultoria Administrativa, com 14 anos de experiência e participação em obras por diversos estados do Brasil. E também coordenador de projetos, orçamento, planejamento, dimensionamento e treinamento de equipes de execução e monitoramento de obras.
 
 
 

 

 

 


Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos - Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp

 
 

Voltar