Notícias

Home > Notícias > Concreto projetado por via úmida fluxo denso foi tema de palestra na AEA/SJCampos

Concreto projetado por via úmida fluxo denso foi tema de palestra na AEA/SJCampos

28/06/2018

No dia 26 de junho, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos promoveu com o apoio institucional do CREA-SP a palestra “As tecnologias, vantagens e aplicações do concreto projetado por via úmida fluxo denso”.

 
Voltada para engenheiros, arquitetos, estudantes, técnicos de edificações, concreteiras, construtoras e incorporadoras, a palestra teve como objetivo levar ao público presente informações detalhadas sobre a tecnologia de projeção de concreto por via úmida fluxo denso, uma vez que se trata de uma técnica pouco conhecida e estudada dentro da construção civil.
 
O engenheiro civil Rodrigo Ribeiro Bertolotto e o Trainee de Engenharia André Trevine Araújo Bezerra de Menezes abordaram tópicos como “História do concreto projetado”, “Metodologias de aplicação de concreto projetado”, “Aplicações”, “Vantagens e desvantagens construtivas” e “Características técnicas e parâmetros de qualidade”.
 
Rodrigo Ribeiro Bertolotto atualmente é responsável técnico da empresa Unicom Engenharia, tem conhecimento na área de geotecnia, protensão de tirantes e obras de contenção em geral, e realiza o acompanhamento e gerenciamento de obras com aplicação de concreto projetado.
 
Já André Trevine Araújo Bezerra de Menezes atualmente cursa o último ano do curso de Engenharia Civil e é responsável pela análise de desempenho de obras, estudo dos parâmetros de qualidade da aplicação do concreto projetado e dedicado ao entendimento de novas utilizações e aplicações desta técnica.
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Código BR - Priscila Saloni
 

Consulte a agenda de eventos e participe!


 

Cadastre-se para receber o Boletim Informativo com a agenda de eventos e novidades. AEA/SJCampos - Desde 1958 trabalhando para a valorização e a qualificação do profissional.

* indicates required

Powered by MailChimp


Voltar