Notícias

Home > Notícias > AEA/SJCampos participa de seminário sobre as novas regras para verticalização em São José

AEA/SJCampos participa de seminário sobre as novas regras para verticalização em São José

03/12/2015
Em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos (PMSJC), a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) promoveu na última quarta-feira, dia 2, um seminário para debater as novas regras para a verticalização na cidade.
 
 
Estabelecidas pelo Comando da Aeronáutica (COMAER), em vigor desde outubro deste ano pela Portaria 957/2015, as novas diretrizes promovem alterações na altura máxima de prédios no entorno de aeroportos em todo o Brasil, e determinam que os empreendimentos que se enquadrarem nos critérios previstos na Portaria devem ser submetidos ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo para avaliação técnica.
 
O tema foi debatido por engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a legislação do Comando da Aeronáutica.
 
 
Segundo Miguel Sampaio, secretário de Planejamento Urbano, “a realização desse seminário tem como objetivo capacitar os representantes das entidades presentes, assim como os profissionais convidados, para que posteriormente possam repassar essas informações aos seus associados”, afirmou. Ele citou ainda que a AEA/SJCampos é uma das entidades parceiras da PMSJC no que diz respeito a esclarecer aos profissionais informações sobre as novas diretrizes, assim como sobre outros projetos como a nova Lei de Zoneamento de São José dos Campos.
 
Pelas novas regras, a altura máxima dos prédios de cada região de São José será definida pela topografia do terreno, ou seja, a análise levará em conta a altitude da área a ser construída e a zona de proteção do aeródromo incidente sobre a gleba.
 

Voltar